Eu cresci acreditando que era tímida. Com o tempo foi ficando difícil de entender como era possível eu que gostava de ler a passagem bíblica na missa, minha voz na apresentação dos trabalhos escolares não mudava e ter vergonha? Eu gostava de ensinar, de usar a lousa e explicar, e ser tímida não encaixava com as coisas que eu queria fazer. Muitos anos se passaram até eu descobrir que, realmente, eu não era tímida, mas tinha a autoestima baixa.
Quantas de nós também já passaram por isso? Acreditamos tanto naquilo que nos contam ou o que parece ser, que abraçamos a característica e seguimos em frente?
Pois hoje, talvez, minha convidada consiga te dar aquele chacoalhão que precisamos. Às vezes, é sobre mudar a perspectiva, uma mudança de olhar para enxergar o que sempre esteve ali.
Então esse episódio é sobre revisitar conceitos próprios, aprender inteligência emocional para que a caminhada seja cada vez mais próxima daquilo que nos desejamos.
Minha convidada de hoje é a Juliana Menezes, ela é mentora de gestão emocional. Ela mora na Alemanha desde 2010 com a família.
Bora ouvir!
====
Você pode contar pra gente o que achou desse episódio em nosso Podsite , no Instagram , ou no Facebook
Créditos
Convidada: Juliana Menezes
Apresentadora: Natália Baldochi
Edição: Natalia Baldochi
Arte do logo: Daniel Coutinho
Ilustração: Arpine Aleksanyan
Músicas
Mission ready - Ketsa Studio
Nowhere to turn - Ketsa Studio
Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported